Partys numa TW
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Partys numa TW
post do meu antigo cla e tb tem resposta de membros aki MUITO BOM ISSO AJUDA MUITO NUMA TW
Na área de Party serão dados apenas alguns exemplos de party, sendo que cada um deve avaliar e testar a função de cada classe a adaptar de acordo com sua linha, não é regra.
(Desculpem pela estética)
=== ORGANIZAÇÃO ===
Aconselhável:
Organização nas salas de TW e pré reunião de liderança duas horas antes do inicio da TW agendada.
Aconselhavel:
Uma hora antes de começar a TW, todos os amuletos e hierogramas devem ter sido distribuídos para os responsáveis de cada linha.
Dinheiro de Catapultas distribuído para os responsáveis de cada linha, para que repassem para o BARBARO de catapulta da party correspondente.
Dinheiro de Torres distribuído para os responsáveis POR MONTAR cada torre.
Dica: Inicialmente só montar as do interior da base e próximas da muralha da própria base.
Linhas montadas, e hieros distribuídos para cada jogador 30 minutos antes da TW.
Aceitavel:
Meia hora antes de começar a TW, todos os amuletos e hierogramas devem ter sido distribuídos para os responsáveis de cada linha. Vale também para torres e catapultas, e party.
Obs: Capitão de linha é uma coisa, líder de Party é outra.
=== PARTY ===
Ao montar as linhas deve-se dar prioridade para:
Primeiro: Party de catapultas.
Segundo: Linha de suporte (sacer que só darão buffs na base).
Terceiro: Linha do meio.
Final: Outras linhas.
Party de catapultas:
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
Mais usada:
1 Bárbaro (Carrega catapulta, tem mais HP, consegue mais dano físico com seu buff e maior HP para party)
2 Sacerdotes (Suporte geral no bárbaro, buff ‘s e curas)
1 Guerreiro ( Buff de DEF para a party, bárbaro, sacer principalmente)
1 Arqueiro (mais velocidade e esquiva para a party, além de poder dar proteção para os sacerdotes pegando o target na hora, direto da própria PT. Ideial agir em conjunto nessa proteção com outro arqueiro ou feiticeira.)
1 Feiticeira( Reflect para o bárbaro, além de poder dar proteção para os sacerdotes pegando o target na hora, direto da própria PT. Ideial agir em conjunto nessa proteção com outra feiticeira ou arqueiro.)
Adaptada para uma determinada estratégia, após maior entrosamento de linha:
2 Barbaros
4 Sacerdotes
(Essa formação depende da proteção especifica de uma party de Kill, ou seja, focada em danos altos para matar os inimigos antes que estes matem o sacer da PT acima).
Party de Defesa:
Essa party vai para a defesa contra as catapultas inimigas, e está sempre pronta pra voltar pra base.
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
1 Barbaro(buff de hp e dano)
1 Guerreiro(buff de def e stun)
3 Feiticeiras ( Função: Dano e coordenar Debuffs)
1 Arqueiro ( variação de dano Físico e Mágico)
----
1 Bárbaro (Buf de HP)
1 Guerreiro (Buf de Def)
4 Magos (Função: Discoteca na cabeça!)
-----
4 Guerreiro (Coordenar Stun, um após o outro)
1 Barbaro (HP para Party)
1 Sacerdotes (Suporte)
Party Kill:
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
1 Bárbaro (buff de hp e dano)
1 Guerreiro (buff de def e stun)
4 Arqueiro (Ótimo para trabalhar com target, seu destque fica por ser uma PT que pode tanto bater físico quanto mágico, além de debuffar reduzindo o HP e diminuir a DefM metal)
---
1 Barbaro
4 Feiceiras (Debuff coordenado, um após o do outro, dano alto, sangramento da fênix ou vespão, ótima classe para focar nos sacerdotes que curam catapultas inimigas ou arqueiros da defesa do inimigo)
1 Guerreiro ( Buff de defesa para as feiticeiras e Stun nos alvos)
---
1 Barbaro
4 Feiceiras ou Arqueiros
1 Sacerdotes (Que saiba dar suporte curando a PT e matar se for necessário, mas focado para suporte)
Obs: Na falta de bárbaros, guerreiros e sacerdotes nas partys acima, não existe problema algum em colocar outra classe para DANO, mago, feiticeira ou arqueiro.
Lembrando que PT KILL é para matar, por tanto, tem que ter classes de dano em sua maioria.
Party Voadora:
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
4 Feiticeiras (vão ficar a maior parte do tempo no ar)
1 Arqueiro (sempre pegando os targets aéreos do chão, em virtude da sua alta distancia de ataque e por que seu dano não irá diminuir)
1 Barbaro ou Guerreiro (Buffs para Party)
Normalmente as partys voadoras são formadas por feiticeiras, por usarem pets aéreos como a fênix.
=== LINHAS ===
As linhas têm que funcionar tanto para atacar quanto para defender, devem estar sempre prontas para as situações diversas que a guerra proponha, os líderes de linha devem passar para o resto da mesma, as instruções mais detalhadamente possível, e o MAIS IMPORTANTE, estar SEMPRE informando (detalhadamente) a situação da sua linha para as outras, via Wisper.
Ex: “Linha livre avançando, passando do ponto A, chegando no 8, aparentemente sem defesa inimiga”
Ex: “Quatro catapultas inimigas vindo pelo ponto C, pelo número de pessoas não vamos conseguir segurar, precisamos de ajuda.”
Qualquer problema com a linha é de responsabilidade do capitão responsável, ou seja, do líder de linha, por tanto instrua os membros a seguir a risca o que for pedido.
Antes da guerra começar instruções básicas como o uso do ataque auxiliar DEVEM ser passadas mesmo que ninguém se pronuncie por não saber, outras como salvar o Toten o ponto de teleport no território também deve ser passada e ensinada, alguns podem ter vergonha de perguntar por isso é bom não arriscar.
Pelo mesmo motivo do parágrafo acima, coisas básicas como mandar debuffar, usar alguma skil especifica, voar, entrar no castelo inimigo, DEVEM ser passadas/lembradas.
Obs: Estar se deslocando “para lá e para cá” com algumas partys é perfeitamente normal e necessário em uma guerra, não é sinônimo de desorganização.
Foi só uma pincelada básica, gostaria de deixar claro que estamos abertos a conversas sobre esse tipo de coisa para aprimorar os conhecimentos de todos, nos procurem.
Vale a pena lembrar q todos os players devem estar antecipadamente no TS, no minimo 1 hr antes. PQ?
1° PQ se ocorre algum problema com seu ts? vc não escuta os companheiros ou eles não te escutam? Se vc entra antecipadamente tem tempo para resolver esse e outros problemas.
2° A liderança monta as pt pelo Ts, vc fica em sua sala de classe, aguardando algum lider de pt te recrutar para o grupo.
NÂO adianta ficar no guild chat falando: to sem pt, wr 90 sem pt, e blábláblá. PQ não irão te recrutar pelo guild chat.Fique na sua sala de classe a aguarde o recrutamento.
Ficar falando no guild chat que está sem pt apenas atrapalha o clan, flooda o gc, atrapalhando a comunicação e avisos gerais da liderança para com o clan.Sem falar q é até estressante, a liderança e membros avisarem para ficar na sala de classe e player ficar todo apavorado flodando o gc pq está sem pt.
Galera, vai do bom senso de cada um,alguns membros deveriam começar a pensar mais na guild do q em si própios.
Outro fato q tbm atrapalha é players sem pt entrar na tw, mas isso é outro assunto e não vou comentar nada aqui. Vale a mesma regra,pensar mais na guild do q em si própio.
O clan não é organizado apenas pela liderança, capitães major general marechal e etc, quem faz o clan somos todos nós, a colaboração de cada um é muito importante para o bom desempenho do clan.
Na área de Party serão dados apenas alguns exemplos de party, sendo que cada um deve avaliar e testar a função de cada classe a adaptar de acordo com sua linha, não é regra.
(Desculpem pela estética)
=== ORGANIZAÇÃO ===
Aconselhável:
Organização nas salas de TW e pré reunião de liderança duas horas antes do inicio da TW agendada.
Aconselhavel:
Uma hora antes de começar a TW, todos os amuletos e hierogramas devem ter sido distribuídos para os responsáveis de cada linha.
Dinheiro de Catapultas distribuído para os responsáveis de cada linha, para que repassem para o BARBARO de catapulta da party correspondente.
Dinheiro de Torres distribuído para os responsáveis POR MONTAR cada torre.
Dica: Inicialmente só montar as do interior da base e próximas da muralha da própria base.
Linhas montadas, e hieros distribuídos para cada jogador 30 minutos antes da TW.
Aceitavel:
Meia hora antes de começar a TW, todos os amuletos e hierogramas devem ter sido distribuídos para os responsáveis de cada linha. Vale também para torres e catapultas, e party.
Obs: Capitão de linha é uma coisa, líder de Party é outra.
=== PARTY ===
Ao montar as linhas deve-se dar prioridade para:
Primeiro: Party de catapultas.
Segundo: Linha de suporte (sacer que só darão buffs na base).
Terceiro: Linha do meio.
Final: Outras linhas.
Party de catapultas:
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
Mais usada:
1 Bárbaro (Carrega catapulta, tem mais HP, consegue mais dano físico com seu buff e maior HP para party)
2 Sacerdotes (Suporte geral no bárbaro, buff ‘s e curas)
1 Guerreiro ( Buff de DEF para a party, bárbaro, sacer principalmente)
1 Arqueiro (mais velocidade e esquiva para a party, além de poder dar proteção para os sacerdotes pegando o target na hora, direto da própria PT. Ideial agir em conjunto nessa proteção com outro arqueiro ou feiticeira.)
1 Feiticeira( Reflect para o bárbaro, além de poder dar proteção para os sacerdotes pegando o target na hora, direto da própria PT. Ideial agir em conjunto nessa proteção com outra feiticeira ou arqueiro.)
Adaptada para uma determinada estratégia, após maior entrosamento de linha:
2 Barbaros
4 Sacerdotes
(Essa formação depende da proteção especifica de uma party de Kill, ou seja, focada em danos altos para matar os inimigos antes que estes matem o sacer da PT acima).
Party de Defesa:
Essa party vai para a defesa contra as catapultas inimigas, e está sempre pronta pra voltar pra base.
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
1 Barbaro(buff de hp e dano)
1 Guerreiro(buff de def e stun)
3 Feiticeiras ( Função: Dano e coordenar Debuffs)
1 Arqueiro ( variação de dano Físico e Mágico)
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1 Bárbaro (Buf de HP)
1 Guerreiro (Buf de Def)
4 Magos (Função: Discoteca na cabeça!)
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4 Guerreiro (Coordenar Stun, um após o outro)
1 Barbaro (HP para Party)
1 Sacerdotes (Suporte)
Party Kill:
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
1 Bárbaro (buff de hp e dano)
1 Guerreiro (buff de def e stun)
4 Arqueiro (Ótimo para trabalhar com target, seu destque fica por ser uma PT que pode tanto bater físico quanto mágico, além de debuffar reduzindo o HP e diminuir a DefM metal)
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1 Barbaro
4 Feiceiras (Debuff coordenado, um após o do outro, dano alto, sangramento da fênix ou vespão, ótima classe para focar nos sacerdotes que curam catapultas inimigas ou arqueiros da defesa do inimigo)
1 Guerreiro ( Buff de defesa para as feiticeiras e Stun nos alvos)
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1 Barbaro
4 Feiceiras ou Arqueiros
1 Sacerdotes (Que saiba dar suporte curando a PT e matar se for necessário, mas focado para suporte)
Obs: Na falta de bárbaros, guerreiros e sacerdotes nas partys acima, não existe problema algum em colocar outra classe para DANO, mago, feiticeira ou arqueiro.
Lembrando que PT KILL é para matar, por tanto, tem que ter classes de dano em sua maioria.
Party Voadora:
Existem diversas formas de se montar, porém algumas são mais aconselháveis, como pode ser visto abaixo:
4 Feiticeiras (vão ficar a maior parte do tempo no ar)
1 Arqueiro (sempre pegando os targets aéreos do chão, em virtude da sua alta distancia de ataque e por que seu dano não irá diminuir)
1 Barbaro ou Guerreiro (Buffs para Party)
Normalmente as partys voadoras são formadas por feiticeiras, por usarem pets aéreos como a fênix.
=== LINHAS ===
As linhas têm que funcionar tanto para atacar quanto para defender, devem estar sempre prontas para as situações diversas que a guerra proponha, os líderes de linha devem passar para o resto da mesma, as instruções mais detalhadamente possível, e o MAIS IMPORTANTE, estar SEMPRE informando (detalhadamente) a situação da sua linha para as outras, via Wisper.
Ex: “Linha livre avançando, passando do ponto A, chegando no 8, aparentemente sem defesa inimiga”
Ex: “Quatro catapultas inimigas vindo pelo ponto C, pelo número de pessoas não vamos conseguir segurar, precisamos de ajuda.”
Qualquer problema com a linha é de responsabilidade do capitão responsável, ou seja, do líder de linha, por tanto instrua os membros a seguir a risca o que for pedido.
Antes da guerra começar instruções básicas como o uso do ataque auxiliar DEVEM ser passadas mesmo que ninguém se pronuncie por não saber, outras como salvar o Toten o ponto de teleport no território também deve ser passada e ensinada, alguns podem ter vergonha de perguntar por isso é bom não arriscar.
Pelo mesmo motivo do parágrafo acima, coisas básicas como mandar debuffar, usar alguma skil especifica, voar, entrar no castelo inimigo, DEVEM ser passadas/lembradas.
Obs: Estar se deslocando “para lá e para cá” com algumas partys é perfeitamente normal e necessário em uma guerra, não é sinônimo de desorganização.
Foi só uma pincelada básica, gostaria de deixar claro que estamos abertos a conversas sobre esse tipo de coisa para aprimorar os conhecimentos de todos, nos procurem.
Vale a pena lembrar q todos os players devem estar antecipadamente no TS, no minimo 1 hr antes. PQ?
1° PQ se ocorre algum problema com seu ts? vc não escuta os companheiros ou eles não te escutam? Se vc entra antecipadamente tem tempo para resolver esse e outros problemas.
2° A liderança monta as pt pelo Ts, vc fica em sua sala de classe, aguardando algum lider de pt te recrutar para o grupo.
NÂO adianta ficar no guild chat falando: to sem pt, wr 90 sem pt, e blábláblá. PQ não irão te recrutar pelo guild chat.Fique na sua sala de classe a aguarde o recrutamento.
Ficar falando no guild chat que está sem pt apenas atrapalha o clan, flooda o gc, atrapalhando a comunicação e avisos gerais da liderança para com o clan.Sem falar q é até estressante, a liderança e membros avisarem para ficar na sala de classe e player ficar todo apavorado flodando o gc pq está sem pt.
Galera, vai do bom senso de cada um,alguns membros deveriam começar a pensar mais na guild do q em si própios.
Outro fato q tbm atrapalha é players sem pt entrar na tw, mas isso é outro assunto e não vou comentar nada aqui. Vale a mesma regra,pensar mais na guild do q em si própio.
O clan não é organizado apenas pela liderança, capitães major general marechal e etc, quem faz o clan somos todos nós, a colaboração de cada um é muito importante para o bom desempenho do clan.
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